Normas de Boa Conduta


Normas de Boa Conduta

Todo e qualquer utilizador que  pratique acções que vão contra estas normas ou indicações da nossa equipa poderá ser suspenso de forma definitiva.


Tal como indicado nas condições de serviço, os Classificados de Angolas não tem acesso aos artigos colocados à venda nem se envolve ou participa na transacção efectiva entre comprador e vendedor. Por isso, os Classificados de Angola não garante a qualidade, segurança ou legalidade dos artigos colocados no portal, a veracidade ou exactidão dos anúncios, a capacidade dos vendedores para vender artigos ou a capacidade dos compradores para comprar artigos, nem pode garantir que compradores e vendedores completem as transacções.

Apesar de não ter uma intervenção directa nas transacções, os Classificados de Angola não pactua com qualquer acção praticada pelos utilizadores que demonstrem má-fé ou intenção fraudulenta.

Todos os casos reportados ou detectados pela nossa equipa são devidamente analisados e são tomadas as medidas definidas pela política interna para cada caso. 

Exemplos de situações que podem levar à suspensão do registo:

  • Solicitar o envio à cobrança sabendo antecipadamente que não irá efectuar o pagamento do artigo;
     
  • Envio de comprovativos de pagamentos falsos;
     
  • Fornecer uma forma pagamento com o sentido de lesar outro utilizador;
     
  • Envio através do sistema interno de mensagens do site de mensagens publicitárias e não relacionadas com o negócio assim como mensagens de carácter violento, provocativo, ofensivo, racista ou susceptível de violar a privacidade ou direitos de terceiros;
     
  • Colocar à venda artigos que não dispõe;
     
  • Não demonstrar interesse no esclarecimento de questões relacionada com o artigo vendido, não respondendo ao comprador ou adiando a resolução da situação;
     
  • Recolocação de artigos de venda proibida depois de ter sido avisado para essa situação pela nossa equipa;
     
  • Recolocação de negócios que desrespeitem as regras de listagens (fora de categoria, repetidos, com contactos, preços falsos) depois de ter sido avisado para essa situação pela nossa equipa;
     
  • Desrespeito directo a qualquer indicação da nossa equipa.


Os Classificados de Angola recomenda que todos os utilizadores que se sintam lesados pela má conduta de outro utilizador nos reportem a situação e / ou apresentem uma queixa formal nas entidades competentes no sentido de recuperar dinheiro ou artigos enviados e não pagos.

Basta que reporte o sucedido e as informações de que dispõe (IBAN da conta para onde transferiu o dinheiro ou morada para a qual enviou o artigo) e o número de identificação do anúncio de comprou ou vendeu, para que as autoridades nos possam solicitar os dados necessários para o esclarecimento da situação.